Babá Patrick de Inlé

Babá Patrick de Inlé

Linha do Tempo – Babá Patrick de Ynlé

Babá Patrick de Inlé nasceu em Salvador-BA e é filho carnal da Yalorixá Mãe Jane de Xoroquê do Axé Ibará Ogum Megy que é neta do Axé Viva Deus em Cachoeira-BA e filha de santo da Saudosa Yá Vanju do Varre Estrada do Axé Eranotalasí em São Félix-BA. O Babá iniciou sua vida religiosa nos anos 90 com o Saudoso Babá Arlindo Pinto de Xangô do Ilê Obá Nijó Omim e em 1999 assumiu o posto de Babá Kekerê Ilê no Axé Ibará Ogum Megy.

Por circunstancias do destino, sua próxima obrigação foi arriada pela saudosa Yá Vanju do Varre Estrada do terreiro Eranotalasí, em São Felix também no recôncavo baiano, filha de santo de saudoso Babá Sergio de Oxumarê, herdeiro da roça Viva Deus em cachoeira, vinda do saudoso Zé do Vapor.

Nos dias de hoje, toma as obrigações com Yá Dedéu de Nanã, filha de santo do saudoso pai Nezinho do Ybecê Alaketu Ogum Megege – Axé Muritiba – (Axé Portão), aonde continua a caminhada juntamente com o corpo de postos já ocupados no Axé Apaoká, que são Ogans, Ekedys, Egbomis, e filhos de santo!

 

Raízes

Grande parte da minha vida foi vivida na cidade de Cruz das Almas-BA lugar aonde tenho imensa satisfação de até hoje ter diversos homens e mulher de axé, que participaram intensamente dessa caminhada que venho percorrendo dentro do candomblé.

Pessoas que jamais esquecerei em minha vida não só pelo aprendizado que me deram, mais com certeza por todo carinho e humildade que as mesmas tem e sempre tiveram por mim.

 

Perfil 

Sou casado com á Ekedy Cristiane de Oxum, Yá-Efum do Axé Ibará Ogum Megy e que assume o posto de Yá-Laxé dentro da nossa egbé, com ela tenho dois filhos carnais.

Sou formado em Propaganda e Marketing pela universidade Albert Einstein em São Paulo e atuo como liderança nas lutas contra as causas de preconceito e racismo, alem de almejar um futuro melhor para a religião, trazendo organização e transparência as casas de matrizes africanas que levam à religião a sério.

Palavra do Babá

” Acredito que toda pessoa é passível de mudança desde que ela mesma possa sentir uma necessidade extrema de ser outro ser humano, qualquer problema espiritual ou físico pode ser devidamente identificado e tratado de acordo com sua necessidade, tanto na medicina quanto no espirito.

Estou sempre lado á lado de todos que cuido, pois conheço o sofrimento de varias pessoas, viciados em drogas, alcoólatras, solitários, pessoas que perdem seus empregos, mães que choram por seus filhos, empresários enterrados em dividas e muitas outras pessoas que chegaram até mim em desespero e hoje vivem com suas famílias e em suas vidas, com apenas uma lembrança que o tempo ruim já passou.

Agradecimentos

Tenho em minha vida o maior orgulho em ser hoje o dirigente religioso da Egbé Axé Apaoká, aonde conto com uma equipe múltipla de pessoas que amam orixá vivamente e que se dedicam ao aprendizado, para literalmente praticar os fundamentos da religião, para o bem das pessoas, sem as interferências matérias de hoje em dia!

Agradeço imensamente a cada um de vocês que estão sempre ao meu lado, agradeço a Ogum por ter me dado a permissão de exercer a função de Babá Kekerê Ilê do seu axé, a minha família e a todos meus amigos e filhos de santo, posso garantir que sem cada um de vocês, eu continuaria sendo uma mínima partícula de um orixá.

Facebook Babá Patrick de Inlé

f.com/babapatrickdeinle