A Casa

A Casa

TERREIRO DE CANDOMBLÉ EM SÃO PAULO

O Axé Apaoká é um terreiro de candomblé ketu situado na zona sul de São Paulo, que pratica o culto Lessí-Orixá seguindo a tradição dos yorubas. Temos nossas raízes fincadas nas cidades do recôncavo baiano, onde se deu inicio as obrigações do nosso sacerdote.

Temos como líder religioso o Sacerdote – babalorixá: Babá Patrick de Inlé que segue a frente do comando do Axé Apaoká cultuando os orixás e preservando os costumes religiosos de acordo com suas raízes.

No Apaoká temos os festejos anuais em homenagem aos orixás como também nosso atendimento ao público toda 1º e 3º quarta feira do mês, sempre a partir das 20hs, onde desenvolvemos um trabalho de atendimento de caridade.

O Axé Apaoká vem desenvolvendo não somente o trabalho espiritual ligado as religiões de matrizes africanas, mas também através da Associação Apaoká temos diversos projetos sociais de voluntariado que visam ajudar a população carente e o suporte para a criança e o adolescente em desenvolvimento.

Contamos ainda com os projetos de cunho social internos como aulas de capoeira, corte e costura, percussão, dialetos yorubás, apoio técnico profissional e muitos outros.

O Sacerdote Babá Patrick ainda vem atuando firmemente nas lutas contra o preconceito e discriminação racial, acreditando que Terreiro de Candomblé é União de Povos e Etnias em prol da igualdade religiosa.

Nossa Visão

Aqui acreditamos que a simplicidade é a força que move toda a essência do orixá, e que não são suas vestes que fazem sentir sua presença e sim o arrepio de quando nos aproximamos deles.

Nossa Missão

Ampliar a mente das pessoas dentro e fora da religião para que elas entendam que a ancestralidade é uma dádiva e que devemos se curvar a ela e não ao contrário.

Nossa Visão

” Acredito que toda pessoa é passível de mudança desde que ela mesma possa sentir uma necessidade extrema de ser outro ser humano, qualquer problema espiritual ou físico pode ser devidamente identificado e tratado de acordo com sua necessidade, tanto na medicina quanto no espirito.